23 de outubro de 2009

SEO e SEM

Posted in Mundo Digital às 2:52 por Editora Versal

O termo SEO (do inglês, search engine optimizers, otimização para sistemas de busca) refere-se à indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e web sites.

Otimização para sistemas de busca é um conjunto de regras e métodos usados para melhorar o posicionamento de web sites na listagem de resultados das máquinas de busca e pode também ser considerado um subconjunto de regras para o marketing em sistemas de busca.

As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para alavancar objetivos no seu web site, melhorando o número e a posição de resultados na busca orgânica para uma grande variedade de palavras-chave relevante ao conteúdo do website. As estratégias do SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, em que qualidade significa que os visitantes terminam a ação esperada pelo proprietário do site (ex.: comprar, assinar, aprender algo).

Os serviços de otimização para sistemas de busca normalmente são oferecidos como serviço autônomo, ou como parte de um projeto de web marketing, e podem ser muito eficazes quando incorporados no início do desenvolvimento dos projetos de um web site.

Uma boa estratégia para otimização dos sistemas de busca pode funcionar perfeitamente com sites que tenham interesse em atingir um grande público alvo, tais como informativos periódicos, serviços de diretórios, guias ou sites que exibem publicidade com um modelo baseado em CPM (de cost per mille, ou custo por milha). Em contraste, muitas empresas tentam otimizar seus sites para um grande número de palavras-chave, altamente específicas, que indicam a prontidão para venda. Otimizações desse tipo, tendo em vista um amplos termos para busca, podem impedir a venda de produtos por gerar um grande volume de requisições com baixa qualidade, com um custo financeiro alto e resultando em pequeno volume de vendas. Focalizar a qualidade do tráfego gera melhor qualidade nas vendas, permitindo que a equipe de vendas feche negócios mais rentáveis. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de marketing.

Casos de sucesso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: